Bem vindo ao "Lista DVD PS2"!!
Aqui você fica conhecendo vários títulos em DVD, Jogos de Playstation 2 (PS2) e XBOX 360.
Você poderá visualizar sinopses, trailers, comentários sobre Filmes/Jogos e ficar por dentro de todos os lançamentos em DVD, PS2 e XBOX 360.
*** O Blog esta em construção ***
Muitos Filmes/Jogos estão sem pôster (figura), mas serão todos postados/atualizados nos próximos dias.
Obrigado à todos!!!

sábado, 15 de maio de 2010

Salve Geral (Salve Geral)

Gênero: Drama / 2009/2010
Elenco: Andréa Beltrão, Denise Weinberg



O dia em que São Paulo parou!
"Não, não é "mais um filme sobre marginais." Salve Geral é sobre todos nós. - Celso Sabadin
Sinopse: Lúcia (Andréa Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária, ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do professor (Bruno Perillo), líder do comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.



Curiosidades:
- Inspirado em Fatos Reais, Salve Geral conta a história de ficção das mulheres por trás do Comando e mostra que, quando a lei e a ética são postas em questão o que impera é a força.;
- Um filme de Sérgio Resende selecionado pelo MinC para representar o Brasil no Oscar 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário