Bem vindo ao "Lista DVD PS2"!!
Aqui você fica conhecendo vários títulos em DVD, Jogos de Playstation 2 (PS2) e XBOX 360.
Você poderá visualizar sinopses, trailers, comentários sobre Filmes/Jogos e ficar por dentro de todos os lançamentos em DVD, PS2 e XBOX 360.
*** O Blog esta em construção ***
Muitos Filmes/Jogos estão sem pôster (figura), mas serão todos postados/atualizados nos próximos dias.
Obrigado à todos!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cocoricó: Diferenças e Costumes

Gênero: Infantil / 2005/2006
Elenco: Infantil

O objetivo do Cocoricó é proporcionar aos pequenos telespectadores um primeiro contato com o rico universo rural. Ambientado num paiol, o garoto Júlio, as galinhas Lilica, Zazá, e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, os papagaios Quico e Caco e o galo Galileu vivenciam histórias que contém as mais variadas informações sobre os animais e a natureza. O programa segue os princípios que fazem da TV Cultura uma das mais reconhecidas televisões voltadas para a produção infantil: o respeito à inteligência dos jovens, o cuidado no tratamento dos temas abordados e muita diversão para crianças de todas as idades.

Episódios:
Flores: O dia começa com Astolfinho contando coisas sobre plantas e flores que ele aprendeu com a mamãe. Para o resto da turma, as novidades são os presentes que o vovô trouxe para o Júlio e para Lilica. Lilica só não entendeu porque o vovô pediu para ela enterrar o presente. Qual será a surpresa?
Diferenças: A bicharada conhece Mauro, um amigão do Júlio. Nossa turminha fica sabendo por que Mauro usa uma bengala para caminhar e porque ele escreve com uma caneta diferente num caderno também diferente. Júlio escreve em seu diário sobre o seu grande amigo, que contou que, mesmo sem enxergar, as pessoas podem ler, escrever, contar histórias e brincar de coisas muito divertidas.
Costumes: Júlio recebe um presente de um amigo que passou as férias na fazenda. Ele conta em seu diário que está com muita saudade desse amigo e descobre que o presente é muito importante. Com Astolfinho Júlio conversa sobre a importância de escovar os dentes. Mas ele está com um pouquinho de preguiça e tem a idéia de brincar com o Caco e a Lilica de "faça o que o seu mestre mandar". Adivinhe só o que o mestre manda eles fazerem?
Cultura: A Oriba apresenta um novo amigo, o Juan. Ele se veste com uma roupa colorida, mora numa montanha muito alta, é legal e fala de um jeito diferente. Ele conta muitas coisas e depois todos saem para brincar. Juan toca música em sua sanfona de bambu e a turminha faz a dança da "Batata na Testa". Julio conta para Astolfinho que ele ganhou uma sanfona de Juan. À noite eles conhecem na TV um bicho chamado lhama, que vive nas montanhas como Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário