Bem vindo ao "Lista DVD PS2"!!
Aqui você fica conhecendo vários títulos em DVD, Jogos de Playstation 2 (PS2) e XBOX 360.
Você poderá visualizar sinopses, trailers, comentários sobre Filmes/Jogos e ficar por dentro de todos os lançamentos em DVD, PS2 e XBOX 360.
*** O Blog esta em construção ***
Muitos Filmes/Jogos estão sem pôster (figura), mas serão todos postados/atualizados nos próximos dias.
Obrigado à todos!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pelé Eterno

Gênero: Documentário / 2004/2006
Elenco: Pelé, Zito, Pepe, Formiga, Lima, Dorval, Edú, Coutinho, Didi, Zinho, Clodoaldo, Rivelino, Júlio Mazei, Gordon Banks, Henri, Bellini, Zagallo, Tostão, Gerson, Carlos Alberto Torres, Fúlvio Stefanini (narração)

Sinopse: Muitos o chamam de gênio, um craque que cravou nos corações do mundo diversos gols, lições de humanidade e principalmente, orgulho de ser quem ele era. Seu nome: Pelé. Grife mundial de paixão e emoção. Acompanhe a história do maior atleta do milênio, Rei incontestável do Futebol, tricampeão mundial, bicampeão do mundial interclubes pelo Santos Futebol Clube, decacampeão paulista, também pelo Santos Futebol Clube. Reveja e comemore os gols consagrados, os lances inesquecíveis e a recriação de dois gols antológicos do único esportista a parar uma guerra. Pelé Eterno: o vídeo do século!

Extras:
- Making Of
- Como Tudo Começou
- Pelé Eterno por Orlando Duarte e Fiori Gigliotti
- Exposição.

Curiosidades
- Pelé Eterno exibe 400 gols, 3 mil fotografias, 2100 narrações de gols, 150 depoimentos e ainda 1500 manchetes de jornais de diversos países.
- O diretor Aníbal Massaini teve a idéia de realizar um documentário sobre Pelé em 1981, logo após Pelé ter ganho o título de Atleta do Século. Massaini começou então a coletar material sobre o jogador mas, devido às técnicas existentes na época, decidiu por abandonar o projeto por achar que ele ficaria muito parecido com os documentários já existentes sobre o jogador.
- Pelé Eterno levou 5 anos para ser concluído, devido à extensa pesquisa realizada.
- Foram coletadas 25 horas de imagens de gols e jogadas de Pelé, que serviram de base para a confecção do filme.
- Dois dos mais famosos gols de Pelé foram recriados digitalmente, pelo fato de não terem sido encontradas imagens que os documentem. São o gol de placa feito contra o Fluminense, no Maracanã, em 1961; e o famoso "gol da Rua Javari", considerado pelo próprio Pelé como sendo o mais bonito de sua carreira e tendo sido marcado no jogo Santos 2 x 1 Juventus, em 2 de agosto de 1959.
- Pelé Eterno é o 1º filme brasileiro que recebeu o investimento da UIP pela Lei do Audiovisual.

Direção: Aníbal Massaini
País/Ano de Produção: Bra - 2004
Duração: 120 Minutos
Idiomas: Português
Áudio: Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Distribuidora: Universal Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário