Bem vindo ao "Lista DVD PS2"!!
Aqui você fica conhecendo vários títulos em DVD, Jogos de Playstation 2 (PS2) e XBOX 360.
Você poderá visualizar sinopses, trailers, comentários sobre Filmes/Jogos e ficar por dentro de todos os lançamentos em DVD, PS2 e XBOX 360.
*** O Blog esta em construção ***
Muitos Filmes/Jogos estão sem pôster (figura), mas serão todos postados/atualizados nos próximos dias.
Obrigado à todos!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Selvagem ao Extremo – Volume 1, 2 e 3

Gênero: Documentário / 2008/2009
Elenco: Richard Rasmussen

São 3 DVD´s
Sinopse: PREPARE-SE, A AVENTURA VAI COMEÇAR! 3 DVD's reunindo o que há de melhor no programa que vai ao ar pela Rede Record. Viagem com Richard pelo Pantanal, pela Amazônia e pela Mata Atlântica - A mais bonita floresta do mundo.

Disco 1
PANTANAL NORTE - Uma das planícies alagadas mais extensas do planeta com cerca de 250.000 km², estende-se pelos territórios do Paraguai, Bolívia e especialmente do Brasil nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesta viagem, realizada em março de 2008, nossa equipe desbravou no estado do Mato Grosso, os 147 Km da estrada mais ecológica do Brasil: a Transpantaneira, com suas 126 pontes de madeira que ligam os municípios de Poconé e Porto Jofre, às margens do Rio Cuiabá. Tivemos encontros marcantes com a encrenqueira surucucu do brejo, a lendária sucuri amarela, o tiuiú, uma capivara extremamente colaborativa, jacarés de montão, inclusive com direito a filhotes de pesca do gavião belo, as maravilhosas araras azuis, a algazarra dos bugios, um filhotezinho de morcego menor do que a unha de um dedão, uma ariranha alimentando-se, além de uma visita ao zoológico de Cuiabá e um pouco da vida dos boiadeiros. De quebra, ainda visitamos a Chapada dos Guimarães. SUL DA AMAZÔNIA NA ESTAÇÃO DA CHEIA - A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do planeta com 60% de sua extensão dentro do território brasileiro, sendo o bioma de maior expressão no Brasil. É uma região de superlativos, além da maior floresta, possui o maior rio do planeta, o Amazonas, a maior quantidade de animais e plantas do planeta e o ponto mais alto do Brasil, o Pico da Neblina. Estivemos na região sul da floresta amzônica bem na estação chuvosa, explorando as margens do Rio Cristalino em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN Cristalino. Estima-se que, cerca de um milhão de espécies animais e vegetais habitem este bioma, o que representa a metade das espécies registradas em todo o planeta. Nesta viagem, com a ajuda da chuva diária, tivemos a oportunidade de registrar uma quantidade enorme de serpentes que fugiam dos lugares mais atingidos pela água procurando solos mais secos. Cobras-cegas de tamanho amazônico, jararacas da cor de liquens que crescem nas árvores, a temível pico-de-jaca, escorpiões e lagartas tão grandes quanto sementes de manga, armadeiras do tamanho de tarântulas. Tudo isso no centro de um tapete verde de vegetação cortado pelo rio. De quebra visitamos o rio São Benedito onde se pratica o pesque e solte, local onde pudemos encontrar a enorme piranha preta e os bagres gigantes, peixes que podem atingir mais de 100 kg.

Disco2
PANTANAL SUL - Uma das planícies alagadas mais extensas do planeta com cerca de 250.000 Km², estende-se pelos territórios do Paraguai, Bolívia e especialmente do Brasil nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesta viagem, realizada em junho de 2005, no estado do Mato Grosso do Sul, nossa equipe percorreu algumas fazendas que desenvolvem o ecoturismo como a Caiman e percorreu a famosa Estrada Parque com seus 120 Km e cerca de 87 pontes de madeira. Um ecossistema encravado na Bacia Hidrográfica do Rio Paraguai, por sua baixa altitude, responde aos regimes de chuvas com extensos alagamentos entre os meses de dezembro a abril. Estas condições peculiares favorecem a presença de grande quantidade de diferentes espécies de peixes, anfíbios e insetos e, consequentemente, de répteis, aves e mamíferos que são fáceis de visualizar pela própria disposição do relevo e pelas formações vegetais baixas. Nesta viagem tivemos encontros marcantes como o com a onça-pintada participando da captura de um exemplar para colocação de uma coleira com rádio-transmissor e um encontro incrível com uma às marges do Rio Miranda. Também pudemos mostrar o raro lagarto-jacaré ou jacuruxi, conhecer alguns peixes como o pintado e a faminta piranha, a gigantesca minhoca chamada minhocoçu, os comedores de formiga tamanduá-bandeira e tamanduá de colete, o caçador tatu-peludo, caranguejeiras peludas que saem à noite para caçar, capivaras e muitos jacarés, além de um criadouro comercial destes incríveis répteis. De quebra visitamos Bonito com suas águas claras. SUL DA AMAZÔNIA NA ESTAÇÃO SECA - Nesta viagem, estivemos na região sul da floresta amazônica na estação seca, explorando as margens do Rio Cristalino em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN Cristalino no município de Alta Floresta, estado de Mato Grosso. Também passamos dias incríveis conhecendo a Fauna do Rio São Benedito ao sul do Estado do Pará além de um trabalho no Campo de Provas Brigadeiro Velloso da Força Aérea Brasileira, encravado na Serra do Cachimbo, ambos ao sul do estado do Pará. Esta viagem representa uma das mais empolgantes que nossa equipe já teve oportunidade de gravar. Tivemos encontros com um dos maiores crocodilianos do planeta, o jacaré-açu, uma sucuri gigantesca que acabara de se alimentar, diversos peixes estranhos e diferentes como a dentuça cachorra, o poraquê ou peixe elétrico que rendeu vários choques e o trairão. Conhecemos também o que batizamos de santuário das ciganas, uma ave do tamanho de uma galinha mas que tem garras nas asas. Era época de insetos, de proporções amazônicas, um deles, o animal proporcionalmente mais forte do planeta, o besouro Hércules, a temida e lendária cobra de asas, um inseto chamado jequitiranabóia. Serpentes, antas, e ninhos de aves como a coruja buraqueira e o quero-quero completaram este cenário encantador.


Disco 3
MATA ATLÂNTICA: A FLORESTA MAIS BONITA DO PLANETA - A Mata Atlântica originalmente percorria o litoral brasileiro de ponta a ponta. Estendia-se do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, e ocupava uma área de 1,3 milhão de quilômetros quadrados. Tratava-se da segunda maior floresta tropical úmida do Brasil, só comparável à Floresta Amazônica. Hoje, devido à ação humana, menos de 5% da floresta original continua preservada. As características da Floresta Atlântica que diferentemente da Amazônia é de altitude, a tornam aquela floresta que imaginamos como uma floresta dos sonhos: pequenos rios de corredeira repletos de rochas e cachoeiras, árvores com troncos cobertos de musgos, bromélias, orquídeas e cactáceas. Avistar animais neste ambiente é muito difícil apesar deste bioma ser o de maior biodiversidade por hectare entre as florestas tropicais em todo o planeta devido à sua distribuição em condições climáticas e altitudes variadas favorecendo a diversificação das espécies. O material que compõe este DVD originou-se de diversas viagens que a nossa equipe realizou entre os anos de 2005 a 2008 à Floresta. Aqui estão contempladas as preservadas florestas do Parque Estadual do Alto Ribeira em São Paulo com suas cavernas espetaculares, que junto com Superagui no Paraná e Intervales também em São Paulo constituem-se na porção mais preservada de floresta atlântica do Brasil. Também conhecemos as matas do Espírito Santo, Bahia, Paraty (RJ) e Garopaba (SC). Nesta viagem à Mata Atlântica conheceremos juntos os animais adaptados à vida em cavernas como opiliões, as venenosas aranhas marrons, os grilos que se alimentam das fezes de morcegos e os incríveis bagres cegos. Também conheceremos a araponga, ave responsável pelo canto característico de ferro batendo na bigorna, os micro habitats criado pelas bromélias onde flagramos um casal de pererecas em amplexo, as charmosas preguiças, vários besouros diferentes, escorpiões e aranhas armadeiras bem agressivas quando incomodadas, saguis da cara-branca e muitas serpentes como corais verdadeiras e falsas, as incríveis comedoras de morcegos suaçubóias, a invocada caninana, e a maior víbora do planeta, a misteriosa pico de jaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário